Vivid - VirtueMart Template
Vivid - VirtueMart Template

Estudo de Harvard analisou hábitos de mais de 90 mil mulheres. Mulheres que comem mais alimentos ricos em fibras quando adolescentes e jovens - especialmente frutas e vegetais - podem ter uma diminuição significativa do risco de desenvolver câncer de mama do que aquelas que comem menos fibras, de acordo com estudo dos pesquisadores de Harvard que analisou mais de 90 mil mulheres. O estudo será publicado no Jornal da Academia Americana de Pediatria. Eles descobriram que o risco de desenvolver câncer de mama era entre 12% e 19% menor em mulheres que tinham uma dieta mais rica em fibras no início da vida adulta. Sendo ainda mais específico, o estudo mostrou que mulheres que comiam muitas fibras durante a adolescência tinham um risco 16% menor de desenvolver qualquer tipo de câncer de mama e 24% menos risco de desenvolver o problema antes da menopausa. O aparente benefício está relacionado…
O que é Distúrbio do sono?Distúrbios do sono consistem nas dificuldades relacionadas ao sono. O sono tem quatro fases, e cada uma delas é responsável por uma atividade diferente. Dificuldades em qualquer uma das fases do sono pode trazer prejuízos a curto e longo prazo. Entenda como funciona cada fase do sono: Fase 1: Abrange 10% da noite. Nesta fase, ocorre a transição entre a vigília e o sono. Quando escurece, ocorre a liberação da melatonina no organismo, que induz a sonolência Fase 2: Abrange 45% da noite. Na fase 2, diminuem os ritmos cardíaco e respiratório, os músculos relaxam e a temperatura corporal baixa. É a fase do sonho leve Fase 3: Abrange 25% da noite. O corpo funciona mais lentamente e o metabolismo cai. O coração passa a bater em ritmo mais lento e a respiração também fica mais leveFase REM: Abrange 20% da noite. Esta é a…
Os benefícios do leite de soja são, especialmente, ter um efeito positivo na prevenção do câncer devido à presença de substâncias como as isoflavonas da soja e os inibidores da protease. Além disso, outros benefícios do leite de soja podem ser: - Diminuição do risco de doenças do coração,- Combater a osteoporose,- Ajudar a controlar a diabetes e o colesterol alto. O leite de soja é rico em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e ainda possui alguma concentração de cálcio, porém, ele só deve ser utilizado como substituto do leite de vaca para bebês e crianças sob orientação do médico ou do nutricionista. O leite de soja é livre de colesterol e tem menos gordura do que o leite de vaca, sendo muito benéfico para a saúde, mas o leite de vaca pode ainda ser substituído por leite ou bebidas de arroz, de aveia ou de amêndoas, caso o…
O grande problema para quem tem dor de cabeça é descobrir a real causa da dor. O fato é que a dor de cabeça é, geralmente, apenas um sintoma de algum outro problema, com inúmeras hipóteses possíveis. Ou seja, se não tratarmos o problema verdadeiro, nunca poderemos nos livrar de forma definitiva da dor de cabeça. Um Exemplo: Minhas Dores de Cabeça Eu, por exemplo, tive dor de cabeça por anos e anos a fio. Era uma dor que durava dias e não tinha analgésico que fizesse passar. Depois de muito pesquisar e tentar várias soluções, descobri que tomar pílula anticoncepcional é uma das causas possíveis da dor de cabeça. Para testar, resolvi parar de tomar. Hoje faz um ano que parei e posso dizer que minhas dores de cabeça reduziram quase por completo! Hoje em dia tenho dores de cabeça bem infrequentes e quando elas vêm basta tomar um…
Hoje vamos falar sobre um assunto que incomoda muitas pessoas, a insônia. Eu já tinha feito um post há uns anos atrás, mas ultimamente tenho tido esse problema, e como sei que muitos também têm, resolvi fazer uma nova pesquisa que, além de me ajudar pessoalmente, poderia ajudar muitas de vocês. No início, tive até que apelar para remédios. Mas, como não quero depender de remédio todos os dias para dormir, descobri outras maneiras para dormir melhor e com mais qualidade. Aliás, falando em remédio para dormir, fiquei sabendo mais sobre o mais conhecido deles, o Rivotril. É um medicamento que tem ação de inibir o sistema nervoso central, agindo como ansiolítico, anticonvulsivante, sedativo, tranquilizante e relaxante muscular, é muito usado por pessoas que não conseguem dormir. O que me chamou muito a atenção é que este é o segundo remédio mais vendido no Brasil (atrás apenas de uma marca…
Página 1 de 5